12/08/2019 - Estágio de férias no Laboratório

Durante o mês de julho deste ano, a aluna Joanne Magalhães Borges do curso de Geologia da Universidade de Brasília estagiou no Laboratório de Geometalurgia e Simulação de Processos do Departamento de Engenharia de Minas da UFMG.

“Estagiar no DEMIN foi uma ótima experiência para conhecer a área da geometalurgia, vivenciar os problemas e estudar soluções na integração mina-usina. Os professores possuem uma grande experiência na área e sempre estão dispostos a ajudar e agregar conhecimento, o qual me proporcionou um grande crescimento profissional.”

Durante o estágio a Joanne fez o treinamento sobre o software Datamine, fez o tutorial dos softwares SGems e SimSched. Depois de treinada a Joanne fez a interpolação dos furos de sondagem com as variáveis aditivas (teores) e não-aditivas (competência das rochas) e gerou um modelo de blocos do qual foi possível simular cada bloco da mina na usina de beneficiamento de minérios.

Alunos que tenham interesse em fazer Estágio de Férias no Laboratório devem ficar atentos às oportunidades divulgadas pelo Departamento de Engenharia de Minas.

Abaixo, da esquerda para direita: Prof. Pedro Campos, graduanda Joanne Borges e Prof. Douglas Mazzinghy.