Português Inglês Espanhol
demin

NOTÍCIA

07/05/2019 - Alunos realizam treinamento dos módulos Studio UG e MSO da Datamine

Retornar

Na semana do dia 22 a 26 de abril, ocorreu o curso Planejamento de Lavra – Underground para os alunos da UFMG, um dos resultados da parceria entre a Datamine e o Departamento de Engenharia de Minas. A empresa ofereceu para os alunos um treinamento introdutório de Studio UG (Planejamento e Design subterrâneo) e de MSO (Otimizador de Realces), que são apenas duas das várias Soluções que a empresa possui. O curso foi direcionado para o método de lavra subterrâneo Sublevel Stoping.

Durante uma semana, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar conceitos e definições de empreendimentos subterrâneos e ter uma visão geral do fluxo de planejamento underground. Além disso, tiveram contato direto com o software, trabalhando com modelos de blocos, otimização, design de mina e outras ferramentas básicas.

O curso introdutório no Studio UG da Datamine foi concluído com sucesso, pois uniu a breve capacitação dos alunos em um novo programa de estudos e reflexões sobre minerações subterrâneas. O Departamento de Engenharia de Minas da UFMG fomenta ações como essas, pois acredita que o conhecimento de ferramentas como o Studio UG são um diferencial para a formação profissional e acadêmica dos alunos.

Clique para acessar
Universidade Federal de Minas Gerais

Avenida Antônio Carlos, 6627 - Escola da EEUFMG - Bloco 2 sala 4236 CEP 31270-901
Belo Horizonte/Minas Gerais - Brasil