15/03/2021 - Disciplinas optativas na Geologia-UFMG

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geologia (PPGEOL) da UFMG solicita, gentilmente, a divulgação para os estudantes de graduação e pós-graduação da Escola de Engenharia da UFMG do quadro de disciplinas optativas que serão ofertadas no 1º semestre de 2021. Devido à paralisação das atividades acadêmico-administrativas presenciais na UFMG, em decorrência da pandemia de Covid-19, todas as disciplinas serão ministradas na modalidade remota.

Na Universidade, conforme calendário acadêmico definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFMG), o 1º semestre letivo inicia em 17/05 e termina em 13/09.

O quadro de disciplinas, informativo de matrícula, ementas e mais informações sobre oferta/matrícula em 2021/1º no PPGEOL/UFMG, inclusive atualizações, podem ser conferidas sempre pelo link disponível no @ppgeolufmg, instagram oficial do Programa ou pelo https://www.instagram.com/ppgeolufmg/

OBSERVAÇÃO PARA OS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO EM ENGENHARIA DE MINAS DA UFMG:

A conclusão de disciplinas da pós-graduação é contabilizada dentro da carga optativa do aluno. O aluno pode aproveitar até 9 créditos de disciplinas em cursos de pós-graduação da UFMG. Lembrando que, ao longo da vida acadêmica, ele tem que fazer 21 créditos.