06/03/2021 - Engenharia de Minas fica em 2º lugar no KUNNSKAP

Os alunos de engenharia de minas da UFMG participaram na última semana do campeonato KUNNSKAP. A competição se baseia em um Game em formato de quiz sobre assuntos técnicos ligados à área de engenharia de minas em geral.

A competição ocorreu entre os dias 22 e 25 de fevereiro e pela segunda vez consecutiva a equipe da UFMG ficou em segundo lugar, levando para a casa a medalha de prata e um micro-ondas como premiação para os estudantes da instituição.

A final ocorreu contra o CEFET-MG que conquistou o primeiro lugar e a Universidade Federal de Campina Grande que levou o terceiro lugar no pódio.

KUNNSKAP é uma iniciativa dos alunos do curso de Engenharia de Minas das Universidades Federais de Pernambuco e Campina Grande. Este projeto tem como objetivo central transmitir conhecimento sobre a mineração, de forma prática, interativa e gratuita. E para esse processo ocorrer, são realizados seminários e palestras sobre vários assuntos correlatos à mineração no YouTube. A ideia surgiu em comemoração ao Dia do Engenheiro de Minas, e para a comemoração a comissão do KUNNSKAP organizou uma competição entre 15 Universidades de Engenharia de Minas espalhadas em todo o país, incluindo a UFMG.